Iniciativa busca incentivar atividades de agricultura familiar no município e conta com apoio da MRN
As comunidades Serra, Paraíso, Nascimento, Urubutinga, Alema e Uxi, na zona rural do município de Terra Santa, localizado na região Oeste do Pará, estão recebendo um novo impulso para a agricultura familiar. Por meio do Projeto Raízes do Futuro, executado pela Prefeitura Municipal com o apoio da Mineração Rio do Norte (MRN), foram entregues ferramentas, sementes, mudas e outros insumos importantes para impulsionar a produção local de hortaliças, uma das principais vocações econômicas da localidade.
A iniciativa busca fortalecer a agricultura familiar no município, promovendo desenvolvimento sustentável, geração de renda e segurança alimentar. Além disso, o projeto visa garantir mais qualidade e regularidade no fornecimento de alimentos para a merenda escolar, fortalecendo a conexão com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O vice-prefeito de Terra Santa, Lucivaldo Batista, comemorou a parceria com a empresa. “Essa parceria é fundamental para o fortalecimento de projetos dessa natureza, uma vez que contribui com a gestão municipal na responsabilidade de levar desenvolvimento às comunidades rurais”, declarou.
Alberto Juliê, consultor de Relações Institucionais da MRN, destacou os impactos positivos do projeto e o compromisso da empresa com o fortalecimento da agricultura local, como forma de construção de um legado na região. “Isso mantém as famílias no campo, fortalece a segurança alimentar e permite que os produtores possam crescer de forma sustentável nesse negócio. Diante de todas as informações e dos mecanismos de capacitação e controle apresentados pelos técnicos da prefeitura, a MRN acredita que será um projeto de sucesso”, afirmou.
De acordo com a Prefeitura de Terra Santa, está previsto para os próximos meses a execução de projetos de canteiros suspensos para as comunidades, localizadas na área de várzea, e a produção de jerimum e melancia. Tudo no âmbito do Raízes do Futuro.