x

Envie para um amigo

Certificações

Ao longo da última década, a busca da excelência nos nossos processos de gestão marcou de forma permanente nosso desempenho. Por isso, buscamos o reconhecimento nacional e internacional de nossos processos.

 

ISO 14001

 

A certificação ISO 14001 é um Sistema de Gestão Ambiental reconhecido internacionalmente e assegura que, como empresa, buscamos atingir cada vez mais um desempenho ambiental correto, controlando os aspectos e impactos ambientais de nossas atividades.

 

Desde 2001, somos certificados na ISO 14001 nas áreas operacional e de apoio, bem como na infraestrutura urbana de Porto Trombetas. A vila construída pela MRN foi o primeiro lugar do Brasil a receber a certificação da norma ISO 14001.

Alcançar a certificação foi resultado de um processo de amadurecimento, pois, desde o início de nossas operações não medimos esforços para aprimorar nossa gestão ambiental. Nosso processo de reflorestamento de áreas mineradas sempre foi executado de maneira sistemática e reconhecido pela comunidade científica.

 

A certificação é renovada a cada semestre após passarmos por uma auditoria de manutenção.


OHSAS 18001

 

O compromisso com a qualidade, segurança e saúde de nossos empregados garantiu à Mineração Rio do Norte, em 2003, a certificação segundo a norma OHSAS 18001 (Occupational Health and Assessment Series/ Série de Especificações para Avaliação da Segurança e da Saúde Ocupacional).

 

A certificação OHSAS 18001 é um sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional reconhecido internacionalmente, o qual atesta que a MRN busca, continuamente, construir um ambiente de trabalho seguro e saudável para seus empregados e prestadores de serviço, controlando os perigos e riscos de acidentes e de doenças ocupacionais em suas atividades.

 

Somos certificados na OHSAS 18001 nas nossas áreas operacional e de apoio. É mais uma iniciativa de aprimoramento na Gestão em Saúde e Segurança e que nos torna destaque no segmento industrial no qual atuamos.

 

Nossa Política de Segurança nos trouxe diversas premiações. Em 2011, ficamos em terceiro lugar no ranking de Segurança no Trabalho entre 60 minas brasileiras. A pesquisa foi realizada pela revista Minérios & Minerales.​​​