Saúde na MRN

A saúde dos nossos profissionais é tratada com seriedade e de forma abrangente. Visando garantir a qualidade de vida no trabalho e fora dele, observamos todos os aspectos que, de algum modo, podem influenciar na saúde e impactar na segurança das pessoas.

As nossas iniciativas em saúde são constantemente renovadas. Estamos sempre pensando e buscando novas formas de levar saúde ao nosso corpo profissional e, por conseqüência, estendemos alguns dos nossos programas às famílias dos nossos empregados e à comunidade de Porto Trombetas. Afinal, experiências bem-sucedidas precisam mesmo ser compartilhadas.

Desenvolvemos diversos programas e projetos com foco em qualidade de vida, saúde e bem-estar e vamos além do que preconiza a legislação trabalhista. Atuamos no contexto do bem-estar biopsicossocial, ou seja, enxergamos a saúde de nossos empregados de forma global, o que inclui os fatores biológicos, como a predisposição genética, o funcionamento do organismo e do metabolismo, entre outros; o psicológico, como emoções e medos; e o sociocultural, a exemplo das relações sociais, a influência do círculo familiar, de amigos, a satisfação profissional etc.

Assim, podemos dizer que atuamos em duas vertentes. A primeira, no Controle Médico de Saúde Ocupacional, restrito aos nossos empregados, na qual está inserido o Programa Gestão da Fadiga; e a segunda, no desenvolvimento do Programa de Qualidade de Vida (PQV), que engloba três grandes projetos – o Ação & Bem-Estar, o Apto para a Vida. Apto para o Trabalho e o Começar de Novo. ​​​​​​​​​​

Um dos principais focos do programa de saúde ocupacional da empresa é o tratamento adequado das questões envolvendo a fadiga - um aspecto que afeta não somente a qualidade de vida das pessoas, como a segurança delas no ambiente de trabalho devido ao elevado risco para as atividades profissionais.

© 2012. MRN Todos os direitos reservados.        Política de Privacidade        Créditos Fotos