Meio Ambiente

O maior produto de uma empresa sustentável é o respeito à vida. Por isso, nós, da Mineração Rio do Norte, enxergamos no meio ambiente bem mais que a riqueza mineral. Preservar a biodiversidade amazônica e promover o desenvolvimento econômico e social das comunidades é nosso compromisso.​​

A cadeia de produção do mel no Pará vem dando os primeiros passos rumo à consolidação, desde que firmamos parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Terra Santa (STTR) para implantação do primeiro projeto de produção organizada no município.

Com o objetivo de conservar a floresta e levar desenvolvimento socioeconômico às comunidades Saracá e Boa Nova, localizadas no lago Sapucuá, no município de Oriximiná, assumimos o compromisso de oferecer uma nova alternativa de produção agrícola e tornar produtivas áreas degradadas. Assim, firmamos parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) para o desenvolvimento de Sistemas Agroflorestais – uma alternativa para a reconstrução do solo e recuperação da terra.

Nossa parceria com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) vem garantindo a preservação de quelônios na Amazônia. Filhotes de tartarugas, tracajás e pitiús são inseridos anualmente na natureza com o apoio da empresa, do governo, da instituição de pesquisa e de 20 comunidades das cidades de Oriximiná e Terra Santa.

© 2012. MRN Todos os direitos reservados.        Política de Privacidade        Créditos Fotos