Imprimir | Email

Prêmios

Mineração, gestão empresarial, responsabilidade social, saúde, segurança, recursos humanos e comunicação são áreas nas quais já fomos premiados. Nesta seção, você confere os prêmios recebidos pela Mineração Rio do Norte.


​​​Galeria de Prêmios

Empresa de Mineração do Ano

Concebido pela revista Brasil Mineral pela melhor performance global do setor mineral brasileiro.

Prêmio CVRD de Excelência Gerencial

Concebido pela CVRD, utilizando os mesmos critérios de avaliação de performance do Prêmio Nacional da Qualidade – PNQ

Prêmio Reliability – Based Maintenance – RBM Excellence

Concebido pela CSI-USA, um dos mais importantes prêmios da área da manutenção preditiva. A MRN foi considerada benchmarking em manutenção preditiva no mundo, entre 60 participantes.

Prêmio ECO

Prêmio ECO, que reconhece a cidadania empresarial, é concebido pela American Chamber of Commerce. A MRN recebeu o Prêmio ECO 99 na categoria Participação Comunitária no Brasil, graças ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento das Comunidades Ribeirinhas.

100 Melhores para Trabalhar no Brasil

“100 Melhores para Trabalhar no Brasil”: conferido pela Revista Exame e pelo Great Place to Work Institute. A classificação ocorreu envolvendo diretamente os Empregados da MRN. O “Guia Exame – 100 Melhores Empresas para trabalhar” é uma importante referência nacional sobre práticas de gestão de pessoas.

Guia Exame – 100 Best Enterprises to Work” in Brazil – 2001

“Guia Exame – 100 Best Enterprises to Work” in Brazil – 2001: for the second consecutive year MRN was classified, by its Employees, as one of the best enterprises to work in Brazil. “Revista Exame” and the “Great Place to work Institute” classified 100 companies as the best to work for in Brazil, among them MRN.

Prêmio Melhores e Maiores Empresas

Pelo segundo ano consecutivo, a Mineração Rio do Norte foi escolhida pela revista Exame como a melhor empresa no setor de Mineração por sua performance em 2001. A edição Melhores e Maiores, da revista Exame, é uma das mais importantes publicações brasileiras sobre a performance das empresas em todo o país.

Prêmio Melhores e Maiores Empresas

A Mineração Rio do Norte foi escolhida pela revista Exame como a melhor empresa no setor Indústria da região Norte-Nordeste por sua performance em 2002.

BHP Billiton Health, Safety, Environment & Community Awards

Fomos premiados pela BHP Billiton por melhor projeto na área de Relações Comunitárias entre as operações da empresa no mundo. O reconhecimento veio com o projeto Quilombo, que beneficia comunidades ribeirinhas cmo ações de saúde. nesta mesma edição a MRN ainda foi premiada pelo projeto Reflorestamento de Tanques de rejeito, eleito o melhor projeto na área de Meio Ambiente.

Prêmio Aberje

A versão em inglês do livro que narra a história da empresa foi o case que deu à MRN o prêmio regional da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) em 2005.
O livro MRN - Uma empresa que faz e conta (MRN - Tells its story from the beginning, título em inglês) foi eleito o melhor rtabalho na categoria Responsabilidade História e Memória.

BHP Billiton Health, Safety, Environment & Community Awards

A empresa foi premiada na categoria Comunidade, com o projeto Desenvolvimento da Psicultura, que oferece capacitação profissional, infraestrutura e assessoria técnica às famílias produtoras, proporcionando geração de renda, abastecimento do mercado local e preservação do estoque natural de pescado. Os prêmio é iniciativa da BHP Billiton.

Valor 1000

Conferido pela revista Valor 1000 à MRN. A avaliação foi feita com base nos balanços e demonstrações financeiras de mil empresas de 20 setores referentes. Fomos destaque no setor de mineração. A seleção das campeãs em suas respectivas áreas foi feita com base em uma série de critérios de desempenho, como rentabilidade e liquidez, crescimento sustentável, lucro da atividade e geração de valor.

Valor 1000

Conferido pela revista Valor 1000 à MRN. A avaliação foi feita com base nos balanços e demonstrações financeiras de mil empresas de 20 setores referentes. Fomos destaque no setor de mineração. A seleção das campeãs em suas respectivas áreas foi feita com base em uma série de critérios de desempenho, como rentabilidade e liquidez, crescimento sustentável, lucro da atividade e geração de valor.

BHP Billiton Health, Safety, Environment & Community Awards

Conferido pela BHP Billiton como melhor projeto na área de Saúde entre as operações da empresa no mundo. Fomos premiados pelo Programa de Medicina do Sono e Fadiga, que tem como objetivo avaliar, monitorar e intervir na fadiga e cansaço da rotina de trabalho do empregado, e também avaliar o período que o mesmo está dormindo para que ele tenha um sono reparador e de qualidade.

200 Maiores Minas Brasileiras

Conferida pela Revista Minérios & Minerales, Sindiextra e Câmara da Inústria Mineral da Fiemg às maiores minas do Brasil. A Mineração Rio do Norte recebe esse prêmio anualmente desde 2007, por ter as maiores minas de bauxita do Brasil.

Bravo Awasds - Rio Tinto Alcan

Conferido pela Rio Tinto Alcan como empresa destaque. O reconhecimento foi dado às áreas operacionais, de saúde, segurança e meio ambiente.

Green Mine - Desenvolvimento Sustentável

A MRN foi campeã da 1ª edição do Prêmio Green Mine:
Desenvolvimento Sustentável, na categoria Ações Comunitárias - Geração de Renda, com o case "Manejo Sustentável de Copaíbas". A premiação reconheceu os melhores projetos realizados no ano de 2013, sob o enfoque econômico, ambiental e social, reafirmando o compromisso e a responsabilidade dessas companhias no aproveitamento consciente dos recursos minerais, na preservação ambiental e no relacionamento com as comunidades em sua área de influência.

Rumo ao Acidente Zero

Conferido pela Rio Tinto Alcan pelo desempenho em segurança, com a melhor taxa de frequência de acidentes até o ano.

Valor 1000

A MRN foi a campeã do setor de mineração da 16ª edição do Valor 1000, ranking que destaca as 1000 maiores e as melhores empresas brasileiras em 25 segmentos da economia. Para elaboração do ranking são consideradas informações como receita líquida, crescimento sustentável, margem EBITDA, rentalibidade e liquidez.

© 2012. MRN Todos os direitos reservados.        Política de Privacidade        Créditos Fotos