Imprimir | Email

Hospital

O Hospital de Porto Trombetas (HPTR) possui 22 leitos e oferece atendimento médico-hospitalar e ambulatorial de urgência e emergência. O corpo clínico do hospital possui especialistas em pediatria, ginecologia e obstetrícia, ortopedia e traumatologia, cirurgia geral, medicina do trabalho, anestesiologia, neurologia, dermatologia, urologia, clínica médica, cardiologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, medicina do sono e psiquiatria. Além disso, o hospital também apresenta atendimentos nas áreas de odontologia, fisioterapia, nutrição, ortoptia, fonoaudiologia e psicologia.

O Laboratório de Análises Clínicas possui certificação externa de qualidade, com capacidade de realização dos exames complementares de urgência e rotina superior a 70 mil exames por ano. Neste apoio ao corpo clínico, o HPTR conta também com exames de ultrassonografia, endoscopia, radiologia, espirometria, campimetria, tonometria, audiometria, eletroencefalografia e mapeamento cerebral, eletrocardiografia, Holter, MAPA, teste ergométrico, ecocardiograma e polissonografia.

O Pronto Atendimento funciona 24 horas por dia.

O Centro Cirúrgico dispõe de salas dotadas de equipamentos modernos para realização de cirurgia de vídeo-laparoscopia e vídeo-artroscopia, inclusive de ombro e cotovelo, além de joelho. O Centro de Tratamento Intermediário conta com equipamentos que garantem a manutenção da vida do paciente até a sua transferência para um centro de referência.

Além do hospital, a Mineração Rio do Norte possui um ambulatório no Centro Comercial do porto, onde são atendidos os moradores das comunidades ribeirinhas, um posto de enfermagem em uma das minas e um ambulatório central na área de lavra, para atendimento médico, odontológico, atendimento a emergências.  

A Mineração Rio do Norte desenvolve, ainda, um programa permanente de medicina preventiva e assistencial junto à população dessas comunidades ribeirinhas.

O primeiro Hospital de Porto Trombetas foi construído ainda em 1977, porém, as instalações definitivas foram inauguradas em 1986. O hospital é administrado pela empresa Pró-Saúde desde 1997, num sistema de gestão participativa entre a Mineração Rio do Norte e a empresa contratada. ​​​​​​​​​​​

HPTR – Medicina preventiva e assistencial
HPTR – Medicina preventiva e assistencial
HPTR – Medicina preventiva e assistencial
HPTR – Medicina preventiva e assistencial
HPTR – Medicina preventiva e assistencial
HPTR – Medicina preventiva e assistencial
HPTR – Medicina preventiva e assistencial

© 2012. MRN Todos os direitos reservados.        Política de Privacidade        Créditos Fotos