Notícias

Retorno controlado de profissionais

A MRN informa que a partir de 04/05 intensificará o retorno de profissionais do efetivo próprio e contratado que estão hoje fora de Porto Trombetas. Este retorno visa manter as operações mínimas da MRN. Assim como já foi feito no mês de abril, todos que retornarem a Porto Trombetas irão cumprir as seguintes medidas de controle de saúde:

• Realização de triagem por profissional de saúde antes do desembarque em Porto Trombetas;
• Cumprimento de isolamento compulsório de 14 dias em suas residências e ou alojamentos/repúblicas, que foram preparados pela MRN. Importante ressaltar que os alojamentos utilizados para isolamento possuem estrutura adequada para evitar contato do profissional isolado com outras pessoas que não estão em isolamento;
• Assinatura de Termo de Compromisso com as regras de isolamento;
• Fornecimento de translado do aeroporto / porto até os locais de isolamento;

Além das ações acima, será implementado nos retornos a partir de 04/05 a realização de triagem por profissional de saúde e testagem sanguínea nas cidades de origem, que permitirão a MRN verificar com maior assertividade potenciais casos de contaminação viral. Aqueles que apresentarem temperaturas acima de 37,8º ou resultado positivo na testagem sanguínea, o que não necessariamente significa contaminação por COVID19, pois pode ser por outro vírus, não receberão autorização para embarcar para Porto Trombetas.

A MRN e empresas contratadas estão fornecendo todo o suporte quanto a fornecimento de alimentação e outras necessidades dos alojados, de forma que a pessoa em isolamento não tenha a necessidade de sair do seu local de quarentena. No caso dos residentes, este apoio é dado por parentes, amigos e vizinhos que não estão em isolamento.

Para viabilizar estes retornos, além das casas repúblicas e alojamentos já existentes, a MRN está preparando blocos de alojamento no platô Saracá, Aviso e utilizará também parte das dependências da Escola Jonathas Pontes Athias. Todos as áreas utilizadas para isolamento serão higienizadas para antes do retorno as atividades normais.

Informamos também, com grande alegria, que a família que foi testada como positivo para Coronavírus já foi liberada de seu isolamento, pois está curada. A MRN agradece aos membros desta família e aos demais que passaram por período de isolamento, pelo comprometimento com as regras do processo de quarentena.

Utilização obrigatória de Máscaras nas dependências da MRN

A MRN informa que, como forma de prevenção ao contágio e transmissão do COVID19, o uso de máscaras passa a ser obrigatório nos seguintes locais e meios de transporte: Restaurantes (durante estada nas filas e até após a rampa de alimentação), ônibus e qualquer ambiente fechado com mais de 2 pessoas. Poderá ser utilizado qualquer tipo de máscara, inclusive máscaras de tecido, ressaltando que estas devem ser higienizadas diariamente.

Fique atento aos nossos comunicados oficiais, em breve enviaremos atualizações.

MRN comemora um ano sem acidentes com afastamento
Nota Oficial MRN
 

Comments

No comments made yet. Be the first to submit a comment
Already Registered? Login Here
Guest
Terça, 04 Agosto 2020

© 2012. MRN Todos os direitos reservados.        Política de Privacidade        Créditos Fotos