Notícias

Empregados da MRN recebem certificação técnica

 Iniciativa faz parte do programa de qualificação profissional, em parceria com o Senai. Foram formadas pessoas nos cursos de mineração, eletrotécnica e mecânica

A indústria 4.0 vem imprimindo no mercado diversas inovações tecnológicas dos campos de automação, impactando em processos de produção que tendem a se tornar cada vez mais eficientes e customizáveis. Face a esse desafio, as empresas vêm buscando não apenas o incremento de tecnologia de ponta, mas também preparar seus empregados para enfrentar as mudanças do mercado. Na Mineração Rio do Norte, esse investimento passa pela qualificação profissional. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a empresa conferiu certificação a 77 empregados nos cursos técnicos de mineração, eletrotécnica e mecânica.

A iniciativa faz parte do programa de qualificação profissional da empresa, que periodicamente oferece diferentes formações aos seus empregados. "A MRN tem muito orgulho de poder contribuir com essa qualificação. Acreditamos que essa formação é importante para que essas pessoas consigam galgar melhores posições não só dentro da empresa, mas também estejam preparadas para conquistar novas oportunidades no mercado", ressaltou Guido Germani, diretor presidente da Mineração Rio do Norte.

Leandro Ribeiro, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da MRN, destaca que o investimento mostra a preocupação com a capacitação do time. "Com isso, conseguimos aumentar as chances de crescimento profissional das pessoas que fazem parte da MRN. O objetivo é qualificar e desenvolver, a cada dia, a nossa mão de obra local".

Uma rotina intensa entre atividades do trabalho e horas a fio de estudo. Para os diplomados, algo que valeu à pena. "Uma oportunidade muito boa, onde eu pude adquirir conhecimento em sala de aula e trazer isso para o meu ambiente de trabalho. O meu plano é continuar estudando. Estou muito feliz por ter concluído esse momento, que foi difícil, mas ter o diploma é recompensador", declarou Amilton Queiroz, operador de máquina da empresa, formado em técnico de mineração. "Isso é muito gratificante para todos nós, principalmente para quem deseja crescer na empresa. Sou grato por essa oportunidade", disse Claudiomilson Costa, que concluiu o curso técnico em mecânica.

Há três anos na MRN, a técnica em planejamento Josiane Andrade, afirmou que a qualificação deve ser contínua. "Aprimorar o conhecimento é sempre importante para aumentar o leque de conhecimento para que a gente possa desenvolver com mais qualidade o trabalho na empresa. Nunca deixei de estudar. Fiz matemática, técnico em mecânica, técnico em informática e agora conquistei o técnico em eletrotécnica. Estou muito feliz", afirmou. 

MRN é destaque em premiação nacional da Minérios &...
RESULTADO DA 2ª FASE | Jovem Aprendiz 2019-2020
 

Comments

No comments made yet. Be the first to submit a comment
Already Registered? Login Here
Guest
Quarta, 21 Agosto 2019

© 2012. MRN Todos os direitos reservados.        Política de Privacidade        Créditos Fotos